Um ex pastor de 40 anos de idade tentou matar a própria esposa e atropelar os próprios filhos, além de trocar tiros com policial em Cariacica.O fato aconteceu por volta das 17 horas de terça-feira) 25 de dezembro de 2018.
O homem foi preso após denúncia na Praça do bairro Nova Brasilia e foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana.
O pastor tentou atropelar os filhos e os policiais por três vezes. Segundo informações, o homem que é ex pastor levou a esposa para a beirada do rio Santa Maria na localidade de Vila Cajueiro e mandou que ela se jogasse no rio, pois queria vê-la morrer afogada. Sem saber nadar a mulher implorou para que ele a deixasse ir embora, momento em que o homem liberou a esposa e mandou que ela deixasse o local dirigindo o carro.
Em seguida o ex pastor arrependeu, e abordou armado, um homem que passava de carro pelo local , a mulher foi alcançada por ele 03 quilômetros após ter a liberado. O ex pastor entrou no carro onde estava sua esposa e foram para a residência onde moravam em Cariacica.
Quando chegaram em casa o ex pastor disse que mataria todos:A esposa e os dois filhos do casal de 18 e 21 anos de idade e saiu sem dizer para onde ia.
Após o incidente chegou na casa do ex pastor um militar que foi cobrar uma dívida do carro que o pastor devia, uma parcela de 1 mil reais, sem o ex pastor em casa a família relatou o que havia acontecido no final da tarde.
Quando o ex pastor voltou e viu o militar no local, ele tentou jogar o carro contra o militar e contra os dois filhos de 18 e 21 anos de idade por três vezes. Na terceira tentativa, o militar pegou a arma, momento que iniciou uma troca de tiros entre o ex pastor e o militar, os tiros atingiram o veículo e ninguém saiu ferido.
Após a troca de tiros a esposa do ex pastor acionou a polícia militar no 190 e foi localizado por viaturas na praça do bairro.
O ex pastor já foi usuário de drogas e tem passagem por homicídio, mais foi convertido em uma igreja evangélica onde era pastor, voltou a usar drogas há 06 meses e foi demitido da igreja.
O ex pastor vai responder por três tentativas de homicídios, e, por ameaçar a esposa na Lei Maria da Penha.