Chegou ao conhecimento do Procon, que na Rua Antônio Moura, bairro Ipiranga, em Barra de são Francisco, que a Cesan está desde a última sexta feira, 11/02/2022 deixando de fornecer água encanada e tratada aos moradores da referida rua.
Os moradores vêm reclamando junto a fornecedora, no caso a Cesan, que nos últimos três finais de semanas vem sofrendo com o não fornecimento de água, e que este tem sido o mais duradouro e quando reclamam com algum funcionário da empresa, são destratados pelos mesmos mandando os “ir tomar banho no rio”.
Possivelmente trata-se de um equipamento que não está funcionando adequadamente, não tendo pressão para pulsar a água para as casas. O Procon solicita junto a Cesan que seja solucionado o problema o mais rápido possível, ou seja, no prazo de 24 horas, pois mediante protocolo de alguns moradores anexados na reclamação, a empresa já pediu esse prazo e não solucionou o problema até a presente data. Todos sabem que nesta época do ano, o calor é intenso e a demora tem sido uma agonia na vida dos deles que pagam seus impostos para obterem um serviço de qualidade.
O Procon de Barra de são Francisco, notificou a CESAN, para que no prazo de 24 horas, a contar do recebimento, apresente a resolução ao caso acima narrado. Caso não ocorra a resolução, será instaurado processo administrativo/sancionatório. Moradores procuraram o Procon e trouxeram protocolos em que a empresa pediu 24 horas e esse prazo se passou e o problema persiste sem resolução.