11º Bpm sedia reunião da AISP

O 11º Batalhão da Polícia Militar sediou nesta terça-feira (16), a quarta reunião da Área Integrada de Segurança Pública (AISP).

Estiveram presentes o Comandante do Batalhão, TenCel Rômulo Souza Dias, Major Manoel Gambarti Junior, que responde pelo subcomando da Unidade, os delegados Juliano Batista Fernandes, Chefe da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Barra de São Francisco, DanielNogueira Azevedo da Comarca de Mantenópolis, Leonardo Carvalho Ferraz de Amorim,da Comarca de Ecoporanga e LeonardoForattini Dutra, Plantonista da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e demais oficiais da Unidade.

Na ocasião, foram apresentados alguns indicadores criminais da 11ª Área Integrada de Segurança Pública, os quais apontaram expressiva redução dos crimes contra vida, em especial os de homicídio.

Foi discutida ainda, que desde o ano de 2014 não há na área da 11ª AISP, pátio credenciado junto DETRAN/ES para a remoção de quaisquer veículos, sendo que essa situação tem influenciado no aumento dos crimes contra o patrimônio, especificamente os de furto e roubo de veículos.

Propuseram também, a necessidade de expandir as Operações Saturação nas regiões com maiores índices de violência e criminalidade, a fim de levar mais segurança à comunidade.

Destacaram que a integração entre as duas instituições, PM e PC, na AISP 11 é ótima e exemplo para as demais Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo e que as atuações em conjunto têm gerado bons frutos influenciando positivamente para a queda dos índices de criminalidade e violência na região.

Na oportunidade, se despediram do Dr. Juliano Batista Fernandes, sendo esta a última reunião que participa como Chefe da14ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Barra de São Francisco, onde esteve por sete anos, pois foi aprovado em um concurso do Ministério Público de Minas Gerais.

O Dr. Juliano foi peça chave na redução dos homicídios do ano de 2012 a 2019 na região, pois aumentou os índices de resolutividade de crimes letais intencionais, sempre trabalhando em parceria com a Polícia Militar, sendo inclusive conferido a ele o título de Amigo do 11º BPM.