O último sábado, 20 de junho de 2026, ficará marcado na memória da comunidade do bairro Campo Novo. A Escola Municipal Vicente Amaro da Silva realizou o tradicional XXVI Arraiá do Vicente, que reuniu mais de duas mil pessoas em uma grande celebração de cultura, integração e valorização da educação.
Realizado na rua principal do bairro e nas dependências da escola, o evento foi um verdadeiro espetáculo de cores, música e emoção. As apresentações preparadas pelos alunos encantaram o público e arrancaram aplausos e suspiros dos pais, familiares e convidados que lotaram as arquibancadas da quadra esportiva. Os Mineiros do Forró marcaram presença neste eento.
A diretora Luzinete comemorou o sucesso da festa e destacou o comprometimento de toda a equipe escolar, que trabalhou com dedicação para proporcionar um momento especial para a comunidade.
“Cada detalhe foi pensado com muito carinho. O resultado é fruto do esforço coletivo de professores, servidores, alunos, famílias e parceiros que acreditam na força da educação e da união”, destacou a gestora.
O evento contou ainda com a animação do apresentador Admilson Brum, da coordenadora Kézia e do presidente da Associação de Moradores do Irmãos Fernandes, Gilberto Gil que conduziram as atividades e abrilhantaram a tradicional ação entre amigos, um dos momentos mais aguardados da noite e que foi sucesso absoluto de participação.
Nas barracas espalhadas pelo espaço, o público pôde saborear deliciosas comidas típicas, enquanto as crianças se divertiam na tradicional pescaria e em outras brincadeiras juninas, tornando o ambiente ainda mais acolhedor e familiar.
O sorriso estampado no rosto das crianças, o orgulho dos pais e a animação dos educadores demonstraram que o Arraiá do Vicente vai muito além de uma festa: é um momento de fortalecimento dos laços entre escola e comunidade.
Toda a renda arrecadada será revertida em investimentos para a própria instituição de ensino, contribuindo para novos projetos e melhorias. Animada com o resultado, a diretora Luzinete já anunciou que a equipe está preparando uma grande programação para o Dia das Crianças, prometendo mais um evento inesquecível para os alunos.
Reconhecida como uma das escolas mais tradicionais e respeitadas de Barra de São Francisco, a Escola Municipal Vicente Amaro da Silva segue sendo referência em ensino, organização e participação comunitária, tornando-se uma das instituições mais procuradas pelas famílias francisquenses.
O sucesso da 26ª edição do Arraiá do Vicente é a prova de que uma gestão comprometida, uma equipe dedicada e uma comunidade participativa são ingredientes fundamentais para construir uma educação de qualidade.
Parabéns à direção, professores, servidores, alunos, pais, voluntários e a todos que contribuíram para transformar a festa em um grande sucesso.
E a contagem regressiva já começou: que venha o XXVII Arraiá do Vicente, em 2027, para celebrar novamente a cultura, a educação e a união da comunidade do Campo Novo!




















