Acusado de matar vereador bate boca com delegado de Kennedy – ES

Polícia e politica se misturam no município de Presidente Kennedy – ES. Em áudio de conversa entre o foragido Gilbert Wagner Antunes Lopes, acusado de matar ou de ser o mandante do assassinato do vereador Marcos Augusto Costalonga, morto a tiros dentro de carro no Munícipio, bateu boca com o delegado Thiago Viana para tirar satisfações sobre a Operação que busca prendê-lo.

Waguinho, que gravou a conversa chegou a chamar o delegado de ‘corrupto’ e citar os nomes de agentes públicos que estariam ‘armando’ contra ele. Mencionou o procurado de Kennedy; o prefeito; e o presidente da Assembleia do Espírito Santo, Marcelo Santos. Enfatizou na gravação saber de tudo a respeito das propinas de R$ 200 milhões, numa referência ao lavador de carros de Marataízes – ES que funcionava como ‘laranja’ para movimentar essa quantia envolvendo políticos do Estado.

O mandado de prisão

O delegado não respondeu diretamente a todas as indagações do acusado de matar o vereador. Por vários momentos perguntava ao interlocutor se ele iria se apresentar. Numa conversa de alta tensão, Waguinho disse que não tinha nada o que falar com o delegado sobre o suposto crime. A autoridade policial em questão chegou a dizer que não precisava conversar com ele, que o mesmo se apresentasse a um promotor, a um juiz ou pedisse um advogado para conhecer do inquérito.

O suposto miliciano chegou a comentar a brutalidade do delegado em apontar arma para sua esposa e seu filho depois de quebrar o portão de sua casa. Narrou que o delegado estava a serviço de politicagem, pois o conhecia e tinham almoçado juntos na Secretaria de Obras de Kennedy. Lembrou que que tem fotos dele com o delegado e com outras pessoas em relação a este encontro social. Depois de ser chamado de corrupto, o delegado sem obedecer a uma ordem do dialogo mencionou que já foi presidente de licitação de um munícipio do estado do Rio de Janeiro.

Antes desta matéria, o procurador Rodrigo Lisboa se disse ameaçado de morte pelo Waguinho e deu publicidade em alguns meios de comunicação sobre o fato. Inclusive, se dizendo amedrontado, motivo pelo qual não tem dado mais expediente na Prefeitura de Kennedy, buscando ficar em lugar incerto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECENTES

Comsauto
Clinica bem estar
Oliveira
Barra Imoveis
Agostinho
Netmania
salgado