Vídeos mostram criminosos ‘camuflados’ exibindo armas em morro de Vitória

Para os policiais, os criminosos fazem esse tipo de postagem para enviar recados a grupos rivais

Homens com roupas camufladas fizeram postagens de vídeos e fotos nas redes sociais exibindo armas. A suspeita da polícia é que as pessoas que aparecem nas imagens estejam ligadas a grupos criminosos que tem promovido ataques nos morros de Vitória.

Desde meados de 2018, foram registrados homicídios nos morros da Piedade, Moscoso, Caratoíra e Conquista.

Para os policiais, os criminosos fazem esse tipo de postagem para enviar recados a grupos rivais, mas ao contrário do que os suspeitos acreditam, as imagens divulgadas na internet ajudam a polícia a identificar criminosos que aterrorizam moradores de comunidades na Grande Vitória.

Segundo a polícia, as imagens foram registradas em morros da capital e os vídeos chegaram por meio de celulares apreendidos em diversas operações e denúncias anônimas.

Em algumas fotos, bandidos exibem armas estilizadas, como pistola com escudo de time de futebol ou camufladas.

Segundo a Polícia Civil, o homem que aparece no vídeo já foi identificado. Ainda de acordo com as informações, o homem cumpria pena no sistema prisional capixaba, recebeu o benefício de saída temporária e não voltou ao presídio.

A polícia preferiu não divulgar o nome do suspeito, mas afirmou que já está investigando os vídeos. Até o momento ninguém foi detido.

FONTE: FOLHA VITÓRIA