Trio suspeito de furto é preso em operação integrada entre policiais civis e militares

Em operação conjunta realizada, nesta terça-feira (10), policiais civis da Delegacia (DP) de Muniz Freire, e policiais militares do município de Iúna, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do trio C.R.X.F, 51 anos, F.C.L., 44 anos, e F.A.M., 19 anos.

Todos são suspeitos de executarem furtos em escolas, além de furtos de roçadeiras e gado. A prisão foi realizada na região limítrofe entre os municípios de Muniz Freire e de Iúna.

“Durante a operação, apreendemos com C.R.X.F. R$ 35 mil, em espécie, e uma espingarda calibre 22, que estavam escondidos dentro do compartimento falso de um móvel de sua residência”, informou o titular da DP de Muniz Freire, delegado Bruno Rodrigues. Os materiais serão utilizados para as investigações, devendo o investigado comprovar a licitude do dinheiro.

O delegado disse ainda que as investigações contra o trio ocorriam há dois meses, sendo logrado êxito em suas prisões, durante a operação integrada. C.R.X.F., F.C.L. e F.A.M., respondem pelo crime de furto. Além de furto, C.R.X.F. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

O trio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).