Suárez brilha, Barça é fatal e elimina Real da Copa do Rei no Bernabéu

Time visitante teve etapa final irretocável e venceu Real Madrid com autoridade para avançar para à decisão da Copa do Rei da Espanha

Apesar do amplo domínio durante o primeiro tempo, o Real Madrid viu o Barcelona fazer uma etapa final perfeita e avançar para a final da Copa do Rei em pleno Santiago Bernabéu. Os catalães aplicaram um sonoro 3 a 0, com dois gols de Suárez e um de Varane (contra), e agora espera o vencedor de Real Betis ou Valencia.

VINICIUS COMANDA REAL

TER STEGEN BRILHA

Com participação de Vinicius, o Real teve duas chances de ouro para abrir o placar da partida. A primeira, o brasileiro partiu em velocidade, mas perdeu o ângulo na hora de finalizar, foi travado e rolou para Benzema, que parou em grande defesa de Ter Stegen. E minutos depois, Vinicius recebeu dentro da área e de esquerda, sua perna ruim, bateu de primeira e desperdiçou boa chance.

SUAREZ ABRE O PLACAR

Após o primeiro tempo praticamente todo dominado pelo Real Madrid, o Barcelona precisou de apenas cinco minutos para inverter completamente a partida. Após receber bom passe da esquerda, Dembelé cruzou para área e achou Suárez que, de primeira, completou para o gol e abriu o placar no Bernabéu.

TER STEGEN SALVA E BARÇA AUMENTA

​Precisando empatar o jogo para levar o jogo para a prorrogação, o Real continuou em cima do Barça e teve a chance para empatar em cabeçada de Reguillón, mas Ter Stegen voou e evitou a igualdade. Praticamente no lance seguinte, Dembelé fez bela jogada pela direita e cruzou para o meio da área e Varane, ao tentar cortar, jogou contra o próprio gol.

COM REQUINTES DE CRUELDADE

Atônito após dominar a partida e ver o rival abrir dois gols de diferença e praticamente garantir a classificação, o Real Madrid parou de jogar e ficou entregue. Com isso, o forte ataque do Barcelona aproveitou os espaços dados e Suarez sofreu pênalti de Casemiro. Na cobrança, o próprio camisa 9 chamou a responsabilidade e, com uma cavadinha desconcertante, anotou o terceiro, calou de vez o Bernabéu e garantiu a vaga na final da Copa do Rei para o time azul-grená.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0x3 BARCELONA

Local: Santiago Bernabéu, Madri-ESP
Data-Hora: 27/02/2019 – 17h (de Brasília)
Árbitro: José Maria Sanchez Martinez (ESP)

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Reguilón; Casemiro, Kroos e Modric; Vinícius Júnior, Lucas Vázquez e Benzema. Técnico: Santiago Solari

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lengelt e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Sergi Roberto; Dembélé, Luis Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde

FONTE: R7