Secretário de administração de Barra de São Francisco “Paulinho da Ótica” é preso por fraudes em licitações

O secretário municipal de administração de Barra de São Francisco, Manoel Paulo de Oliveira Neto, “Paulinho da Ótica”, foi conduzido para O CDP(Centro de Detenção Provisória) de Linhares, na manhã desta quinta-feira(13 de fevereiro de 2020).

Equipe do GAECO chegou na manhã desta quinta-feira(13 de fevereiro de 2020) em frente o prédio da Prefeitura municipal de Barra de São Francisco e conduziram “Paulinho da Ótica” para Linhares.

Segundo informações a motivação da prisão de Paulinho da Ótica” é sobre licitações de empresas terceirizadas que prestam serviços para o município de Barra de São Francisco.

Uma dessas empresas seria a RT Empreendimentos e Serviços LTDA , que venceu licitação para prestação de serviços ao município de Barra de São Francisco, em 2018. O proprietário da RT, Richelmi Milke, de São Gabriel da Palha, já chegou a ser preso em uma das fases da Operação que apura fraudes de Contratos de prestação de serviços de limpeza pública.

Na sala do secretário de administração de Paulinho da Ótica foram apreendidos Not-Book, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática de crime de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência entre outros.

Paulinho da Ótica foi conduzido e ficará preso preventivamente 05 dias, podendo se estender caso a Justiça entenda no decorrer das investigações. Fingindo de vítima, Paulinho chegou a dizer que estava muito tranquilo e constrangido e chegou acusar a ex administração de Barra de São Francisco, porém os fatos são contratos fraudulentos de 2018.