São Paulo perde para o Atlético-MG e deixa liderança do Brasileirão

Gol contra de Régis dá vitória ao Galo, que segue vivo no G6 do Brasileirão; no Beira-Rio, Internacional vence o Flamengo e assume a ponta por saldo de gols

O São Paulo visitou o Atlético-MG nesta quarta-feira (5), no Independência, e saiu de Belo Horizonte com a derrota por 1 a 0 e sem a liderança do Campeonato Brasileiro.

Na 23ª rodada do Brasileirão, apenas uma combinação de resultados tiraria o time de Diego Aguirre da ponta da tabela: derrota em Minas Gerais e vitória do Internacional diante do Flamengo.

O gol da vitória atleticana foi marcado por Régis, do São Paulo, que fez contra no início do jogo.

Com o resultado, o Galo segue em sexto e vai a 38 pontos. O Tricolor continua com 46, mas foi ultrapassado pelo Inter, que venceu o Flamengo por 2 a 1 e é líder pelo saldo de gols.

No 1º tempo, Galo começa bem e abre o placar

Em casa, o Atlético-MG abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Após cruzamento de Galdezani, Ricardo Oliveira cabeceeou e Sidão fez grande defesa. A bola bateu na trave e Régis tenta cortar, mas mandou contra o próprio gol.

Cosme Rimoli: São Paulo. Castigo e adeus à liderança do Brasileiro

Depois do Galo marcar, o São Paulo foi para cima e criou a primeira boa chance aos 25. Rojas fez cruzamento perigoso pela direita e Victor cortou mal. Na sequência, o goleiro atleticano afastou a bola com o pé esquerdo.

Aos 34, após saída ruim de Sidão em dividida com Ricardo Oliveira, o camisa 9 do Atlético rolou para a chegada de Tomás Andrade. O meia dominou e, com espaço, chutou mal e mandou para fora.

No lance seguinte, Nenê recebeu pela entrada da área e chutou bem, mas Victor fez ótima defesa.

Na etapa final, São Paulo pressiona, mas não consegue empate

Aos seis da etapa final, reclamação são-paulina: após cobrança de falta e desvio de cabeça de Hudson, a bola bateu no braço de Leonardo Silva e o árbitro Anderson Daronco mandou o jogo seguir. Os jogadores do Tricolor protestaram e pediram pênalti.

Sílvio Lancellotti: Dois combates cruciais, e o Inter retira o São Paulo da liderança

Reinaldo quase empatou aos 13 minutos. Após boa defesa de Victor em chute de Tréllez, o lateral-esquerdo pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba. A bola passou ao lado do ângulo, mas foi para fora.

No minuto seguinte, após cruzamento de Reinaldo, Fábio Santos tentou cortar e quase fez contra.

Aos 19, Galdezani teve boa oportunidade pela entrada da área e chutou com força, mas mandou para fora.

O Galo perdeu uma chance para ampliar aos 26 minutos. José Welison invadiu a área e chutou na saída de Sidão, que fez boa defesa. No rebote, Leandrinho mandou para longe.

Aos 31, Reinaldo recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio e chutou colocado, mas Victor espalmou.

Em contra-ataque aos 44, Emerson avançou e cruzou, mas Anderson Martins cortou mal. Na sobra, Ricardo Oliveira completou para a defesa de Sidão.

Aos 45, após cruzamento na área e bate-rebate, Tréllez teve a chance de empatar em sobra na área e chutou de voleio, mas mandou para fora.

FONTE:R7

COMPARTILHAR