Reforma Trabalhista: A vez dos patrões no Brasil

Se antes existiam Leis que regulamentavam a relação de empregos entre “Patrão” e “Empregados”, agora o que vai valer é o acordo feito entre Patrão e Empregado.

O Ministério da Justiça do Trabalho, perdeu sua força e depois desta aprovação da Reforma, pode demitir e acabar de vez com o Ministério da Justiça do Trabalho que não vai servir para nada.

A maioria dos funcionários não terão carteiras assinadas, pois o Patrão usará da força que tem para fazer “acordos” com empregados e se o empregado não aceitar, manda embora e contrata outro e o funcionário ainda sai com uma mão na frente e outra atrás.

Na verdade é uma “aberração” o que fizeram com a nação brasileira e a futura geração que vão ter que trabalhar 49 anos para ter a aposentadoria integral.

Ter Carteira assinada no Brasil é o sonho de todo brasileiro, este sonho agora virou pesadelo, dificilmente empresas vão querer assinar Carteiras e usarão a mão de obras de empresas terceirizadas que vão preferir pagar por horas trabalhadas.

A Lei da Terceirização que também já foi aprovada é uma aberração, pois com a Terceirização a tendência é acabar com “Concurso Público”. Os funcionários que são efetivados e tem Carteiras assinadas poderão ser demitidos e se não aceitar o acordo do patrão, o patrão manda embora e contrata outro funcionário que aceitou o acordo.

Resumindo: A aprovação da Reforma Trabalhista foi apenas para favorecer os empresários.

Veja 13 pontos da Reforma que mexerão na sua vida para sempre:

01 – DEMISSÕES COLETIVAS***Agora os empregadores pode demitir todo mundo da sua empresa e contratar outras pessoas por menores salários e menores benefícios sem nenhuma multa.

02 – TRABALHO TEMPORÁRIO PARA SEMPRE***O patrão vai poder ti contratar por hora por todo tempo de sua vida.Sem garantias. Por exemplo:bares, restaurantes,indústrias poderão ti chamar para trabalhar temporariamente quando quiserem e você não terá seu emprego e salários fixos garantidos.

03 – HORA-EXTRA***A CLT prevê jornada de trabalho de no máximo 08 horas por dia. Agora, ao invés de pagar horas extras para o trabalhador que ficar mais tempo trabalhando, o empregador vai contratar uma jornada  de trabalho maior e diminui o salário do empregado no final do mês.

04 – MEIA HORA DE ALMOÇO***Antes era obrigatório almoço de 01(uma)hora.Mas para o governo Michel Temer, apenas meia hora de almoço é suficiente.

05 – SUAS ROUPAS TAMBÉM ENTRARAM NA REFORMA***A partir de agora o patrão vai poder dizer até como você tem que se vestir.Mesmo aqueles uniformes que ti exponham ao ridículo estão liberados.E não importa que faça frio ou calor, a roupa é a que os patrões escolherem.

06 – FIM DO TRANSPORTE DOS EMPREGADOS***As empresas não precisarão mais pagar pelas suas horas de deslocamento.Quem mora mais longe é o mais prejudicado. Vai perder tempo e dinheiro.(Esqueça os vale transporte).

07 – MEXERAM TAMBÉM NAS SUAS FÉRIAS***Agora os patrões podem parcelar suas férias em até 03(três)vezes, da forma como for melhor para eles.

08 – SE VOCÊ É FUNCIONÁRIO TERCEIRIZADO, PRESTE ATENÇÃO:***A empresa que contratou a terceirização(ás vezes é o governo ou outra empresa bem maior) não vai ter mais responsabilidade nenhuma sobre indenização se você for demitido.Se você não receber seus direitos já era.

09 – SE VOCÊ TEM CARTEIRA ASSINADA E ESTÁ MUITO TEMPO NA EMPRESA:***Saiba que agora a empresa vai poder ti demitir e demitir todos os seus colegas para contratar terceirizados, pois é mais barato para os patrões, sem direitos e sem carteira assinada.

10 – A CRUELDADE CHEGA ATÉ AS GRÁVIDAS:***Quem decide aonde as grávidas(e lactantes)trabalham é o médico da empresa.Ou seja,mesmo que ela esteja  em um local insalubre para ela e o bebê.Quem decide agora o lugar de trabalho é seu patrão.

11 – NÃO TEM MAIS COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA:***O que o patrão negociar com você vai valer mais que a Lei. Vale o que o patrão mandou e a regra que você assinou quando conseguiu o emprego.

12 – RESCISÃO:***Não vai ser mais obrigatório o sindicato assinar a sua rescisão.O patrão agora pode fazer a rescisão do jeito que eles quiserem.Você funcionário ficou nas mãos dos patrões.

13 – GOLPE NA JUSTIÇA DO TRABALHO***A Justiça do Trabalho não é mais gratuita.Você vai ter que pagar honorário até do perito.E se não tiver dinheiro,fica sem poder reclamar.

Quando essa massa que faz o BRASIL funcionar acordar, digo a massa referindo aos funcionários, os empregados, as pessoas que realmente trabalham…ae sim o gigante adormecido acordará, pois sem a classe que trabalha, o Brasil não funciona, pois tem patrão que não sabe fritar um OVO, e quem liga e desliga as máquinas são todos nós empregados.

Acorda Brasil.

Por Admilson Brum.

 

 

COMPARTILHAR