População de Barra de São Francisco sofre com descaso do prefeito na saúde

Sem Internet no Pavilhão(Setor da saúde Municipal em Barra de São Francisco), povo sofre e não tem nem exames marcados, uma falta de respeito com as pessoas mais carentes.

O ano começa mal para aqueles que necessitam de exames laboratoriais em Barra de São Francisco/ES. É que os postos de saúdes do Município não podem emitir os referidos exames, porque não têm acesso à internet. O setor de saúde está totalmente abandonado.

De acordo com informações de pessoas chateadas com setor, antes os exames não eram disponibilizados por falta de recursos. Agora que esse problema foi solucionado, o impedimento está por falta da tecnologia própria. A autorização para esses exames carecem de acesso à internet.

Ainda de acordo com informações do reclamante, esse problema vem se arrastando desde outubro do ano passado e o processo licitatório para a contratação de um provedor de internet nunca sai. “É um jogo de empurra sem fim e ninguém faz nada. Inércia total”, disse o denunciante.

Ele disse também que o prefeito tem conhecimento de tudo que está acontecendo, mas parece não estar nem aí para o problema. “Enquanto isso, quem sai prejudicado é o cidadão, que está impedido de realizar seus exames porque a incompetência do setor é grande”, acrescenta.

As reclamações se multiplicam e as pessoas que necessitam dos serviços da secretaria já não sabem mais a quem recorrer. O comentário geral, inclusive por parte de servidores, é que o prefeito Alencar Marim errou feio ao nomear o atual secretário de Saúde, que é totalmente inoperante.

Por Elvécio Andrade