Policiais Civis de São Gabriel da Palha e Jaguaré encontram carga de café roubada no interior de Vila Valério

Um trabalho de inteligência e rapidez da Polícia Civil de São Gabriel da Palha com apoio de policiais civis de Jaguaré resultou na localização de uma carga de café roubada na última sexta-feira (27), no córrego Lambari, interior de Vila Valério.

Ao todo foram 250 sacas de café que foram levadas por uma quadrilha após renderem uma família e os fazerem reféns durante toda a noite, De acordo com o delegado Rafael Caliman, o criminosos estavam fortemente armados e depois de revirarem a casa da família, exigiram a chave do galpão onde estava armazenada as sacas de café.

Após o roubo os investigadores conseguiram identificar o caminhão usado para transportar a carga no município de Jaguaré, a investigação apontou também que o caminhão foi usado para levar a carga até um depósito que fica em Nova Venécia. Segundo a Polícia Civil os criminosos tiveram tempo para planejar o roubo, inclusive estabeleceram as negociações com a empresa que compraria a carga em meados do mês passado.

“Eles providenciaram toda a documentação necessária para que uma “venda legal” ocorresse”, disse o delegado que enalteceu a atuação dos policiais civis Anésio e Mercier de São Gabriel da Palha e também dos policiais Adilson e Francisco, de Jaguaré que atuaram com afinco na investigação. O caminhão utilizado no roubo foi apreendido e ficará a disposição da justiça, a investigação continua até que todos os integrantes da quadrilha sejam identificados”, ressaltou Caliman.

Fonte: Portal Momento