Polícia Militar prende acusados de assalto e recupera materiais roubados em Nova Venécia

Um dos detidos é menor de idade e já tem passagens por roubo no município de Vila Velha, disse o Comandante do 2º Batalhão.

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (16) em Nova Venécia, ambos acusados de roubo em estabelecimento comercial. Com a dupla foram recuperados parte do dinheiro roubado e apreendidos entorpecentes e o revólver utilizado no assalto, além de outros materiais.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, o crime aconteceu na tarde desta segunda (15), em um mercadinho localizado no Bairro Filomena. Na ocasião dois indivíduos portando uma arma de fogo, roubaram R$ 240,00 em dinheiro.

Após o crime, os Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão realizaram levantamentos e descobriram por intermédio das imagens de câmeras de segurança, os autores do assalto.

Foi montada uma operação envolvendo o Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), Subtenente Caetano, Militares da Força Tática, da Radiopatrulha e Agentes da P/2, que resultou na localização dos acusados, um jovem de 21 anos e um adolescente de 17 anos os quais confessaram o roubo.

Segundo o Tenente-coronel Dal Col, o primeiro a ser encontrado foi o jovem . Na casa dele os Militares apreenderam 14 pedras de crack e diversos materiais utilizados para embalo de cocaína e maconha.

Com a prisão do jovem, os Policiais realizaram buscas e localizaram o adolescente . Numa casa onde ele estava residindo, foi encontrado o revólver e 5 munições, dentro de um fogão velho. No local foram encontrados também R$ 101,00 em dinheiro que foi roubado no estabelecimento.

Os dois foram detidos e encaminhados com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.

Durante a operação, os Militares averiguaram a vida pregressa da dupla e descobriram que havia um mandado de internação em desfavor do adolescente. O infrator contou que o mandado é resultado de um roubo que ele praticou na cidade de Vila Velha.