Polícia Militar e Polícia Civil prendem 6 pessoas durante a operação Cruzeiro em Boa Esperança

Foram apreendidos um revólver com seis munições, duas facas, drogas (crack, maconha e cocaína) e celulares. O revólver estava com uma adolescente de 17 anos.

Quatro homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos durante a operação “Cruzeiro”, deflagrada na madrugada deste sábado (13) na zona rural de Boa Esperança, pelas Polícias Civil e Militar.

Durante a ação policial foram apreendidos um revólver calibre .38, Taurus com seis munições, duas facas, 37 pedras de crack, 21 papelotes de cocaína, 3 buchas de maconha, R$ 550,00 em dinheiro e celulares.

A operação aconteceu durante um “forró” no Córrego São Cristóvão, após denúncias de que o evento estava sendo regado a drogas e bebidas alcóolicas, com a participação de adolescentes, além de pessoas armadas no estabelecimento.

De posse das denúncias, foi montada a operação “Cruzeiro” que contou com participação de 32 Policiais, sendo 10 Civis e 22 Militares, coordenada pelo Capitão Rangel, Comandante da 2ª Companhia e pelo Dr. Douglas, Delegado de Polícia Civil.

Quando os Policiais chegaram e cercaram o local já passava da meia noite. Todos os frequentadores foram abordados e revistados. O revólver foi encontrado com uma adolescente de 17 anos, disseram os coordenadores.

Os acusados e os materiais apreendidos foram conduzidos pelos Militares da Força Tática do 2º Batalhão, ao DPJ de São Mateus.

Segundo o Subtenente Macedo, Comandante do Destacamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança, que também participou da operação, o estabelecimento estava funcionando em autorização dos órgãos competentes. “Havia inúmeras denúncias de que jovens e adolescentes estavam frequentando o local com objetivo de consumirem drogas e bebidas alcóolicas, além de portarem armas de fogo”, disse o Subtenente Macedo.