Pistolas compradas no Paraguai são encontradas em tanque de combustível de moto

No compartimento havia ainda 14 carregadores de pistola, 134 munições calibre ponto 45 e 24 seletores de rajadas para pistolas.

Um motociclista, de 21 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (5), em Mimoso do Sul, na região Sul do Estado, em uma operação das polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) pela suspeita de tráfico internacional de armas.

Na moto, uma Honda CG 125, que era conduzida por ele, os policiais encontraram seis pistolas escondidas em um compartimento no tanque de combustível. As armas foram compradas no Paraguai, segundo o criminoso.

De acordo com a PM, militares do serviço de inteligência do 7º Batalhão (Cariacica) foram até a BR-101, em Mimoso do Sul, com apoio de uma equipe da PRF. Na altura do quilômetro 452, por volta das 17h30, os policiais abordaram o suspeito na moto.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que o veículo possuía um compartimento secreto no tanque de combustível e, após uma revista minuciosa, encontraram dentro desse esconderijo cinco pistolas Glock – quatro delas, calibre ponto 45 e uma calibre ponto 40. No local, ainda estava escondida mais uma pistola, da marca Taurus, calibre ponto 45.

No compartimento havia ainda 14 carregadores de pistola, 134 munições calibre ponto 45 e 24 seletores de rajadas para pistolas.

Aos policiais, o detido informou que voltava de Foz do Iguaçu, cidade do Paraná que faz fronteira com o Paraguai, e viajava com destino a Vitória.

De acordo com o suspeito, todo o arsenal foi comprado no Paraguai e seria entregue por ele a uma pessoa na Rodoviária de Vitória. O detido foi encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim. A Polícia Federal também investiga o caso, já que foi registrado como tráfico internacional de armas.

Fonte: Tribuna Online