PF cumpre três mandados de busca e apreensão por fraudes em estradas no ES

Além do superfaturamento nos pedágios, a polícia investiga empresas concessionárias que contratavam a emissão de falsos laudos da qualidade das estradas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a operação “Infinita Highway”, que pretende desarticular um esquema criminoso voltado para fraudes nos pedágios de rodovias federais do Espírito Santo, Goiás e Bahia, além do Distrito Federal.

No Espírito Santo, de acordo com a PF, três mandados de busca e apreensão serão cumpridos na operação. Além do superfaturamento nos pedágios, a polícia investiga empresas concessionárias que contratavam a emissão de falsos laudos atestando a qualidade das rodovias, para evitar a aplicação de multas e outras penalidades pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que deveria fiscalizar a prestação do serviço.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Bahia, do Espírito Santo e de Goiás, e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados.

FONTE: FOLHA VOTÓRIA