Pensando em pegar uma praia? Confira a previsão do tempo no ES para o fim de semana!

A massa de ar frio que passava pelo Espírito Santo, no início desta semana, foi deslocada inteiramente para o sul da Bahia e o tempo volta a ficar firme

O final de semana chegou e o calor fará companhia para os capixabas na maior parte do estado, já que a massa de ar frio que passava pelo Espírito Santo no início desta semana, foi deslocada inteiramente para o sul da Bahia. A sexta-feira (12) na Grande Vitória é de tempo firme e com temperatura máxima de até 31°C.

Já no sul do estado e na região serrana, persiste uma área de instabilidade. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural ( Incaper), nestas regiões, há possibilidade de chuva a partir da tarde, exceto no litoral sul, que não deve chover.

Nas áreas menos elevadas da região serrana a temperatura mínima é de 22°C e máxima de 32°C. Já nas áreas altas a temperatura cai bastante e o termômetro aponta mínima de 18°C e máxima de 26°C.

Na região norte e noroeste faz calor, mas pode ocorrer chuvas isoladas a partir da tarde. A temperatura mínima é de 21°C e máxima de 31°C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo a temperatura mínima é de 21 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste faz calor, com temperatura máxima de 30 °C. Na parte da tarde pode chover de maneira isolada.

Confira a previsão tempo para o fim de semana

No Sábado (13) o calor permanece intenso com sol entre algumas nuvens e chuvas rápidas à tarde, em grande parte do território capixaba. No trecho sudeste do estado, entre o litoral sul e a Grande Vitória não chove. A temperatura mínima fica em 22 °C e máxima de 30 °C.

Já no domingo (14), na Grande Vitória há chance de chuva em alguns momentos. Mesmo assim, o sol aparece entre nuvens e o clima é predominantemente quente com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C.

FONTE: FOLHA VITÓRIA