Pai e filho constroem Lamborghini com peças produzidas por impressora 3D

Dupla se inspirou no design do modelo superesportivo Aventador para reproduzir o veículo de luxo em peças de plástico fabricadas em casa

Uma Lamborghini feita inteiramente em peças produzidas por uma impressora 3D. Essa foi a ideia que o físico Sterling Backus teve juntamente com o filho. A dupla reproduziu as diversas peças da carroceria do modelo Aventador na garagem de casa no Colorado, nos EUA.

Assim como um bom carro de luxo superveloz, tudo foi feito quase que artesanalmente. As peças foram produzidas uma a uma e depois encaixadas e coladas manualmente. Como todo projeto de garagem foi preciso improvisar para que o design fabricado em casa seja minimamente semelhante ao vendido em uma loja de luxo.

Todo a lataria do veículo precisou ser repartida em pequenas peças que foram feitas a partir de uma impressora 3D. Todo esse quebra-cabeça foi unido para então o carro começar a lembrar o design pensado pelos engenheiros da montadora italiana. O Aventador original é vendido por 640 mil dólares, quase R$ 2,5 milhões em conversão direta. Até o momento, foram gastos cerca de 20 mil dólares, cerca de R$ 75 mil, para fabricar a versão alternativa do carro.

Segundo a descrição da página oficial do projeto no Facebook, “O objetivo é mostrar às crianças como a ciência e a engenharia são legais e demonstrar o poder da tecnologia”. Os responsáveis pelo projeto ressaltam que o chassi, a suspensão e o trem de transmissão serão de aço. O motor também não é feito de plástico, mas não tão potente quanto um motor original. Pai e filho decidiram utilizar um motor LS1 2003 de um Corvette.

* Informações do Portal R7.com

FONTE:FOLHA VITÓRIA