Operação integrada II em Nova Venécia termina com 05 pessoas presas, armas e munições apreendidas

Na manhã desta quinta-feira (29),foi deflagrada na Cidade de Nova Venécia a Operação Integrada II, realizada pela ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil de Nova Venécia/ES.

A prioridade da a ação teve por finalidade o cumprimento de mandados de Prisão, Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Pública da Comarca de Nova Venécia/ES,após levantamentos realizados em torno do tráfico de drogas.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram detidas 03 pessoas, dentre elas 02 homens e 01 mulher, bem como apreendidosum revólver cal.32, munições cal.32 e cal.38, 03 pedras de crack, 06 buchas pequenas de maconha, 18 buchas grandes da mesma substância (pesando aproximadamente 411 gramas), 28 pinos de cocaína, R$ 100,00 (cem reais) em espécie, uma balança de precisão, uma máscara de palhaço, além de um pé de maconha.

Além disto, foram detidos outros dois indivíduos, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16 anos, acusados de cometerem um assalto a um estabelecimento comercial na noite desta quarta-feira (28), localizado no Centro da Cidade.

O adolescente chegou a empreender fuga, mas foi contido pelos militares e em sua posse foi encontrado um simulacro de arma de fogo, além de um dos aparelhos celulares roubados. O outro jovem também foi localizado, tendo apontado o local onde estaria escondido o outro celular subtraído de uma das vítimas. Com a dupla ainda foi apreendida uma bucha de maconha, dinheiro (R$ 30,00) e outros materiais, além da motocicleta utilizada durante o crime.

A ação contou com o emprego de 24 policiais militares, dentre eles agentes do Serviço de Inteligência, Força Tática e Rádio Patrulha e 04 policiais civis.

Posto isto, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para as providências cabíveis ao caso.