Operação conjunta resulta na detenção de três pessoas envolvidas em roubos no Sul do ES

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (10), envolvendo a participação de policiais militares da 15ª Companhia Independente, de policiais civis e de militares do Rio de Janeiro

Resultou na detenção de três pessoas pela participação em roubos a postos de gasolina nas cidades de Apiacá e Ponte de Itapabona, em Mimoso do Sul, crimes ocorridos no último final de semana.

A ocorrência teve início quando policiais militares do Rio de Janeiro abordaram um coletivo na cidade de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), no intuito de identificar um cidadão envolvido com o tráfico de drogas e roubos na região. O homem informou aos militares que as armas utilizadas nos roubos a dois postos de gasolina estariam na casa de outro suspeito, localizada em Apiacá (ES).

Durante a operação, a equipe de policiais foi até a casa de um dos suspeitos e encontrou enterrado no quintal uma metralhadora com dois carregadores com capacidade para 30 munições cada um, uma garrucha de cano longo, 12 cartuchos calibre 38 e quatro munições calibre 380, além de mais de 2 mil reais, em dinheiro proveniente dos roubos.

Foram identificados e presos outras duas pessoas envolvidas nos dois roubos aos postos de gasolina, além de um menor apreendido, que também declarou envolvimento nos assaltos. Todos os detidos confessaram a participação nos delitos e foram encaminhados ao departamento policial de Apiacá para as providências cabíveis.

Segundo o comandante da 15ª Cia Ind., major Nério, as diligências para a identificação dos indivíduos se iniciaram logo após os assaltos visando manter a paz e preservar a ordem pública na região.