Oficial do 2º batalhão recebe medalha Alferes Tiradentes na Ales

A comenda foi instituída pela Resolução 2.543/2008, destinada a galardoar policiais e bombeiros militares por valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à sociedade capixaba.

O 2º Tenente da Polícia Militar Pascácio Lima da Silva, Subcomandante da 3ª Companhia/2º Batalhão, em São Gabriel da Palha, foi um dos 30 Militares homenageados pela Assembleia Legislativa com a Medalha Alferes Tiradentes, durante a comemoração dos 184 anos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

A cerimônia da entrega da medalha aconteceu na noite de segunda-feira (08), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.

A comenda Alferes Tiradentes, concedida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, por indicação dos Deputados Estaduais, visa homenagear policiais e bombeiros militares por relevantes serviços prestados à sociedade capixaba.

O evento contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Antônio Roberto Cesário de Sá, do comandante-geral da PMES, coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça, Comandantes de batalhões da PMES, Deputados Federais, Deputados Estaduais, Entidades Representativas da PM, e outras autoridades civis e militares, além de familiares dos homenageados.

O Tenente Lima fez questão de agradecer a Deputada Estadual Raquel Lessa, pela homenagem. “Me sinto muito honrado por receber esta comenda e também por fazer parte da briosa Polícia Militar. Agradeço também a Deus, minha família, aos Deputados Coronel Quintino e Capitão Assunção, e aos meus irmãos de farda, que nesses 27 anos de serviço prestado a sociedade capixaba ombrearam comigo nesta grande e honrosa empreitada”.

O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, enalteceu o Tenente Lima, parabenizando-o pelo recebimento da comenda e pelos excelentes serviços prestados a sociedade.

Agraciado

O 2º Tenente PM Pascácio Lima da Silva foi homenageado pela Deputada Raquel Lessa. O Oficial Ingressou na PMES em 14 de maio de 1992, como aluno soldado. Três anos depois, ou seja, no dia 05 de agosto de 1995, foi promovido a graduação de 3º Sargento PM. Em 16 de maio de 2016, foi promovido ao Posto de 2º Tenente PM. Atualmente exerce a função de Subcomandante da 3ª Companhia/2º Batalhão em São Gabriel da Palha/ES. Graduado em Gestão Financeira e pós-graduado em Recursos Humanos.

Comenda

A Medalha Alferes Tiradentes foi instituída pela Resolução 2.543/2008, datada de 08 de abril de 2008, destinada a galardoar policiais e bombeiros militares por valiosos serviços ou ações meritórias prestados à sociedade capixaba.