O 11º Batalhão da Polícia Militar inicia as atividades para a semana do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima quarta-feira (05), o 11º Batalhão realizará durante toda essa semana, diversas atividades com alunos da rede municipal de ensino

Com os objetivos de incentivar, conscientizar a mudança de hábitos das novas gerações, contribuírem para a solução dos problemas sociais e ambientais, além de sensibilizá-los quanto às atitudes diárias e as suas consequências no meio em que vivem.

As programações iniciaram nesta manhã, com uma palestra sobre Educação Ambiental, ministrada pelo 1º Tenente Prates, para aproximadamente 50 alunos da escola municipal Erasmo Braga, localizada em Barra de São Francisco. Durante o decorrer da semana, outras escolas municipais serão atendidas pela programação.

Já na zona rural, cinco escolas participarão do projeto “Adote uma Árvore”, desenvolvido pelo 1º Sargento Anderson, onde os alunos receberão mudas de árvores nativas e terão o compromisso de plantá-las e apresentá-las, periodicamente,  à professora, através de fotos.