Mulher esconde sinalizadores sob roupa de menina para entrar no Monumental e acaba presa

Torcedora foi identificada após vídeo com flagrante viralizar; investigadores cruzaram imagens com outros registros em redes sociais e bancos de dados

Uma torcedora do River Plate tentou esconder material pirotécnico sob as roupas de uma menina antes de entrar no Monumental, no último domingo, e acabou detida pela polícia, após uma ordem do Ministério Público de Buenos Aires. A mulher foi identificada após viralizar o vídeo que flagrou o momento em que ela escondia sinalizadores sob a camisa da menina . As informações são do jornal “La Nación”.

A prisão foi feita graças a uma apuração do Corpo de Investigações Judiciais da Cidade, que identificou a mulher através de um software de tratamento de imagens.

Com essa ferramenta, foi possível identificar o relógio utilizado pela torcedora e, assim, cruzar com outras imagens encontradas em redes sociais e rede de dados, podendo encontrar os envolvidos em suas respectivas residências.

Uma busca na casa da família envolvida foi realizada para tentar encontrar materiais pirotécnicos. O Conselho Tutelar local vai avaliar se a menina está em perigo por estar sob a tutela dos adultos identificados.

De acordo com o código penal da Argentina, colocar a vida de um incapaz em risco pode render de dois a seis anos de prisão. A pena pode aumentar em um terço caso o delito tenha sido cometido pelos pais da vítima.

FONTE:GE