Menina de 4 anos sobrevive a queda de prédio na Muzema

Pai, mãe e irmão dela estão desaparecidos. Segundo tio, Isabele foi resgatada por um vizinho com ferimentos leves. Ele afirmou que a chuva provocou desgaste no prédio.

Uma menina de quatro anos de idade, que morava no terceiro andar de um dos prédios, conseguiu sobreviver. Isabele teve apenas ferimentos leves. Ela foi encontrada por um vizinho e levada ao apartamento de outra vizinha, onde recebe cuidados.

Há quase um ano, ela vive no condomínio com os pais e outro irmão, de 12 anos. Eles ainda estão desaparecidos.

Ela foi achada nos escombros. Um vizinho encontrou e trouxemos ela. Tentamos acalmar, ela chegou aqui tremendo, em estado de choque, muito abalada. Ela só falou que alguma coisa desceu e ela escorregou na terra. E que ‘eu estava dormindo com o meu pai e a minha mãe e meu irmão. Eu não sei o que aconteceu'”, disse uma vizinha que acolheu a criança.

Segundo Raimundo, tio da menina, a estrutura do prédio não demonstrava sinais do que estava para acontecer.

No entanto, ele acredita que a chuva que atingiu o Rio de Janeiro na segunda-feira (8) pode ter contribuído para o desastre.

“Nunca ouvimos nenhum estalo na construção. Mas em termos de instalação, esse prédio é uma bagunça. E essa chuva escavou os ‘pés’ da parte de trás desses prédios. Aí com certeza, com a terra mole, foi baixando”, explicou Raimundo.

Ele informou que mora em Rio das Pedras e que foi ao prédio logo cedo para pegar uma ferramenta que utilizaria em um trabalho e levar pão para a irmã, mãe da menina. Quando já estava próximo, ouviu o som do desmoronamento do imóvel.

Ainda de acordo com Raimundo, não houve visitas por parte de técnicos da Defesa Civil no local.

FONTE: G1