Mbappé dá show, Neymar faz um e PSG vai à final da Copa da França

Francês marca três vezes e agora tem 30 gols em 32 jogos na temporada com a camisa do PSG. São ainda mais 17 assistências para o jogador de 21 anos

O Paris Saint-Germain está na final da Copa da França mais uma vez. Nesta quarta-feira, o clube parisiense visitou o Lyon e venceu o adversário por 5 a 1 na semifinal. Os donos da casa abriram o placar com Terrier, mas com três de Mbappé, um de Neymar e um de Sarabia, o PSG virou o jogo no Groupama Stadium.

Susto no início

Jogando em casa, o Lyon partiu para cima do PSG e abriu o placar logo nos primeiros minutos de partida. Aos 10 minutos, os donos da casa apertaram a marcação e Kurzawa perdeu a bola. Ekambi invadiu pela direita e tocou para trás. O camisa 7 chegou batendo de primeira e não deu chances para Keylor Navas.

Reação rápida

​Não demorou muito e o PSG conseguiu o gol de empate com Mbappé. Após cobrança de escanteio da direita, Kurzawa subiu e desviou de cabeça e o atacante, quase em cima da linha, só escorou para o gol. No lance, o lateral do PSG se chocou de cabeça com um jogador rival e saiu sangrando.

Neymar deixa sua marca

O PSG chegou ao gol da virada com o brasileiro em cobrança de pênalti. Cavani recebeu cruzamento na área, tentou dominar e a bola bateu na mão de Marçal. O lateral-esquerdo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando ainda mais para o time da capital. Na batida, Neymar deslocou o goleiro e virou o jogo. Foi o 17º gol do camisa 10 em 21 jogos na temporada.

Show de Mbappé

O camisa 7 anotou um hat-trick na partida e fez o terceiro e o quinto gol. Aos 25 do segundo tempo, um verdadeiro golaço para aplaudi-lo de pé. O francês partiu do campo de defesa, deixou Bruno Guimarães na saudade, limpou mais um marcador na área e bateu de biquinho para vencer o goleiro. O gol que fechou o jogo saiu após bate e rebate dentro da área, já nos acréscimos.

Sequência

O PSG agora espera o jogo entre Rennes e Saint-Étienne, que se enfrentam nesta quinta-feira, para saber quem será o adversário na final. Pelo Francês, os parisienses encaram o Strasbourg, no sábado, fora de casa. O Lyon enfrenta o Lille, domingo, também fora.

Fonte: R7