Mais de mil unidades de maconha,crack e cocaína apreendias em Pinheiros

Segundo o Comandante do 2º BPM, dois traficantes foram presos em flagrante durante a ação policial. A dupla tem passagens por tráfico de drogas em posse irregular de arma de fogo e munições. Uma motocicleta também foi recuperada.

Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos na tarde desta terça-feira (6) na cidade de Pinheiros, com 402 buchas de maconha, 450 (pedras de crack, 64,7 gramas de pasta base (cocaína), um carregador de pistola calibre 380, 37 munições, 02 balanças de precisão, 01 rádio comunicador e outros materiais. Uma motocicleta produto de furto/roubo também foi recuperada durante a ação policial.

Segundo o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, CHJ, 22 anos, conhecido por Zebedeu e MRC, 23 anos, vulgo Maico Preto, foram presos em flagrante, numa casa alugada no Bairro Jardim Planalto, por volta das 16h30min. O local vinha sendo utilizado pela dupla como ponto de venda de drogas.

A operação foi deflagrada pelos Militares da Radiopatrulha da 2ª Companhia/2º BPM, com apoio de Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM e um Investigador da PC, após denúncia de moradores dando conta de que a dupla estava com uma motocicleta produto de furto/roubo e havia escondido o veículo no Bairro Jardim Planalto.

De posse das informações os Militares da Radiopatrulha realizaram diligências e localizaram Zebedeu e Maico Preto no Bairro Jardim Planalto, os quais ao avistarem a viatura policial, tentaram empreender fuga, mas acabaram sendo detidos no local. Na residência alugada pela dupla, foram encontrados os materiais acima citados.

Com a prisão dos traficantes, os Militares da RP apoiados pelos Agentes da P/2 e do investigador, deram continuidade a operação e localizaram numa casa abandonada a motocicleta Honda/Bros NXR, placa AOR-3835, que havia sido furtada na cidade de Boa Esperança, no dia 20/08/2016. No interior da casa os Policiais encontraram diversas embalagens de uma loja que havia sido roubada recentemente naquela cidade.

Os acusados e a droga apreendida foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.

COMPARTILHAR