Homem que fugiu do presídio de Mantena é recapturado em Guriri catando latinhas

Foi preso nesta segunda-feira(07 de janeiro de 2019) em Guriri, balneário de São Mateus, Otoniel Rodrigues de Almeida, 36 anos, foi reconhecido por um agente penitenciário que passava férias em Guriri, foi recapturado e já está de volta no presídio de mantena.

Na época(22 de fevereiro de 2018), três presos que estavam na mesma cela, fizeram um buraco que dá acesso à rua e conseguiram fugir da Penitenciária mineira.

Um dos presidiário que conseguiu fugir, Mateus da Lapa foi assassinado em uma chacina que ocorreu em Santa Luzia, distrito de Mantenópolis no Espírito Santo e o terceiro, Whashington Gonçalves dos Santos de 21 anos foi recapturado em São Domingos do Norte também no Espírito Santo.

Parabéns ao agente penitenciário que mesmo estando de féria, reconheceu, comunicou a Polícia e ajudou recapturar o foragido Otoniel.

Presídio de mantena precisa de uma reforma urgente, para dar segurança para os agentes, a situação é precária e esperamos que a sociedade de mantena possa cobrar das autoridades uma postura, pois os vizinhos que residem próximo ao presídio correm risco de fuga de presidiários e até mesmo de serem feitas reféns caso alguma fuga seja frustrada pela Polícia. Esperamos que providências sejam tomadas. Só não ocorreu outras fugas no presídio, devido a competência do diretor e dos agentes que fazem um excelente trabalho no local.

Para dar uma segurança e condições de trabalho aos agentes penitenciários, presídio de mantena necessita de reformas urgente.

Este é o muro que separa o presídio da rua e da vizinhança em Mantena