Homem que esfaqueou 12 vezes a namorada é preso em SP

Eric Silveira foi preso na noite desta quarta-feira (6), suspeito de tentar matar a namorada, no dia 30 de outubro, em Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo.

Ele foi preso pela PM em uma casa no Jardim Vaz de Lima, na zona sul de São Paulo, após uma denúncia anônima. A vítima recebeu alta nesta quarta, segundo familiares da jovem.

A vítima de 20 anos que não quer ser identificada foi esfaqueada pelo namorado durante uma discussão que ocorreu na casa onde os dois moravam, na Rua José Ortiz Sanches, em Francisco Morato. O casal estava junto há seis meses.

Segundo um parente da vítima, o desentendimento começou por meio de um aplicativo de mensagens porque ela se recusava a ter um filho com Eric. A vítima acreditava que o namoro era muito recente. A jovem já tem um filho de 2 anos, de um relacionamento anterior, o que despertava ciúmes no suspeito.

Eric foi até a casa, comprada pelo casal há duas semanas, onde ocorreu uma nova discussão. Ele pegou uma faca de serra e desferiu o primeiro golpe do braço da vítima. Depois, a levou para o quarto, tampou sua boca e tentou cortar o pescoço da namorada. Com a força, a faca quebrou e, enquanto ele foi até a cozinha, a vítima pulou a janela e correu até o portão da casa. Eric foi atrás e desferiu outros golpes na jovem. Ao todo, foram 12 facadas. Depois do crime, ele fugiu.

A vítima foi socorrida por uma tia e levada a um hospital da região. Ela chegou a ficar na UTI, mas ficou sete dias internada no quarto em recuperação. Ela recebeu 20 pontos no pescoço e teve um pulmão perfurado.

Em um vídeo enviado para a TV, contou em detalhes o que aconteceu. A vítima revelou que até então ele não era agressivo, mas era ciumento. Ao registrar o boletim de ocorrência, a família da jovem descobriu que ele já tinha outras 4 passagens pela polícia, sendo 3 por violência contra mulher e uma de roubo.

A prisão do suspeito foi registrada na delegacia de Francisco Morato e ele vai responder por feminicídio.

Fonte: R7