Flamengo faz ‘mochilão na Europa’ atrás de reforços para Libertadores

Vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista revelou que dirigentes vão passar por Alemanha, Espanha e França em busca de jogadores

Flamengo que enfrentou o Penãrol (URU), na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, pode ser bem diferente do que pode entrar em campo contra o Emelec (EQU), nas oitavas de final. Isso porquê o Rubro-Negro negocia com reforços para o restante da temporada. Quem revelou foi o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista, que comentou sobre o “mochilão na Europa” dos direitos dos clubes e os países onde estão os alvos.

Temos dois executivos (Marcos Braz e Bruno Spindel) trabalhando disso na Europa e esperamos que essas negociações tenham finais felizes, mas é muito cedo para antecipar. Posso antecipar que as conversas estão acontecendo (…) Alemanha, Espanha, Portugal, França… eles estão fazendo um mochilão pela Europa – declarou BAP, à Fox Sports.

Na Alemanha, o alvo principal é o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique. Tudo leva a crer que não haverá problemas para o atleta assinar após o término do seu contrato, no dia 30 de junho. A chegada de João Lucas, destaque do Bangu, também serve como sinal de que este lado passará por uma reformulação.

Em Portugal, existe a especulação sobre o zagueiro Bruno Viana, que atualmente defende as cores do Braga, de Portugal. O Rubro-Negro sondou a situação do atleta, mas ainda não fez proposta oficial. Hoje, aos 24 anos, também desperta o interesse da Lazio.

Já na França, as sondagens ainda não foram confirmadas. Anteriormente, o Flamengo havia procurado saber da situação de nomes como os dos volantes Thiago Maia e Thiago Mendes, do Lille (FRA) e o zagueiro Jemerson, atualmente no Monaco.

FONTE:R7