Dupla acusada de roubo é presa em Pinheiros

Os dois vinham praticando furtos e roubos na região, inclusive os dois televisores haviam sido roubados no município de São Domingos do Norte. Já o veículo Siena foi roubado nesta segunda (3) no Distrito de Vinhático, zona rural de Montanha, disse o Comandante do 2º Batalhão.

Policiais Militares do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão com apoio de um Investigador da PC de Montanha, prenderam na manhã desta quarta-feira (5), na zona rural do município de Pinheiros, dois homens acusados de roubos na região Noroeste do Estado.

De acordo com o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º Batalhão, com a dupla os Militares apreenderam um revólver, munições e recuperaram um veículo Siena, dois televisores, celulares e outros materiais produto de furto/roubo.

EJN, 28 anos e GSC, 22 anos, já tem passagens pela Polícia e são acusados de serem os autores do crime de roubo de veículo ocorrido nesta segunda (3) numa propriedade rural localizada no Distrito de Vinhático, zona rural de Montanha.

Após o roubo, os Agentes da P/2 de Montanha e Pinheiros, com apoio de um Investigador da PC de Montanha, realizaram levantamentos e descobriram que os autores do roubo eram os suspeitos EJN e GSC. Os dois foram localizados numa residência de difícil acesso na zona rural de Pinheiros. Quando os Policiais chegaram ao local, a dupla já estava se preparando para fugir.

Segundo o Tenente-coronel Aleixo, o acusado G. ao avistar os Militares, saiu correndo no meio de um brejo, mas foi alcançado à cerca de 500 metros. Ele estava na posse de um aparelho celular roubado.

Já o acusado E. também tentou fugir, mas foi abordado no local. Com ele os Militares encontraram um revolver calibre .32, munições, um celular e as chaves do veículo Siena, que estava escondido à três quilômetros do local da abordagem.

Na residência os Militares encontraram também dois televisores que haviam sido roubados no município de São Domingos do Norte. A dupla e os materiais recuperados foram encaminhados à Delegacia de plantão do município.

Durante a prisão, os acusados contaram que o veículo roubado seria entregue a um homem residente na cidade de Pedro Canário, o qual pagaria R$ 2.500,00 pelo carro. Disse ainda que posteriormente o automóvel seria levado para o estado da Bahia.

Segundo o Comandante, a dupla é acusada de diversos crimes de furtos e roubos na região.

COMPARTILHAR