Detran vai fazer blitz para multar carros com IPVA e licenciamento vencidos

Calendário para pagamento dos impostos foi concluído no mês passado

Os motoristas do Estado, que ainda não quitaram os impostos dos veículos referente ao ano de 2019, podem ser multados e ter o veículo apreendido. A informação foi divulgada pelo Detran, que prevê a realização de fiscalizações ao longo do mês de agosto.

O calendário anual para pagamento de impostos dos veículos terminou no mês de julho. Com isto, todos os veículos registrados no Estado já devem estar com o Licenciamento Anual do Veículo quitado, que inclui o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o Seguro Obrigatório (DPVAT), além taxas e multas devidas pelo proprietário do veículo.

Após o pagamento dos impostos, o motorista vai receber o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Este documento pode estar com o motorista na versão física (em papel, que é entregue no endereço cadastrado junto ao órgão (que deve estar atualizado)) ou na versão digital (pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito).

Caso o veículo não esteja com os documentos em dia, o motorista está cometendo uma infração gravíssima e sofrerá uma multa de R$ 293,47, além de sete pontos na carteira, e apreensão e remoção do veículo.

Ainda segundo o Detran, desde o dia 5 de julho, três operações de fiscalização foram realizadas no Estado. O objetivo das operações é preservar a vida e reduzir os acidentes.

Fonte:Tribuna Online