Cruzeiro e Flamengo fica no um a um

O técnico Mano Menezes considerou justo o empate de 1 a 1 do Cruzeiro com o Flamengo na tarde deste domingo. Ele destacou fatores positivos no time, mas ponderou que não ficou plenamente satisfeito por ter saído do Mineirão sem os três pontos.

– É atrás desse Cruzeiro que estamos indo. Não adianta se iludir. A gente não sai plenamente satisfeito porque não venceu. Mas sai satisfeito com o rendimento da equipe como um todo. Contra uma equipe dessa, tem que valorizar a posse de bola. Ainda cometemos errinho quanto a isso. Mas foi jogo bem jogado. O caminho é esse.

Mano Menezes ressaltou, ainda, que continua em busca da recuperação da identidade do Cruzeiro, que começou a temporada bem, mas se perdeu pelo caminho.

– Falei, algumas rodadas atrás, que precisamos recuperar a identidade da equipe. Iniciamos o ano assim e em determinado momento, perdemos isso. Às vezes precisa acontecer resultados negativos para entendermos bem. A mensagem mais dura é a derrota. Não basta jogar bem, fazer três gols, precisamos ser equipe mais equilibrada. Como fomos hoje. Cruzeiro marcou bem, não teve uma bola frontal que o ataque do Flamengo conseguiu concluir. Se o Cruzeiro continuar jogando como está, vai pontuar dentro e fora de casa. Esse é o bom da estabilidade. E vão dar gordura para não conseguir vencer em casa e ficar desesperado.

Melhores momentos de Cruzeiro 1 x 1 Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Cruzeiro 1 x 1 Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Defesa melhorou

O treinador fez elogios à defesa, que depois de levar três gols em três jogos – Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG – só sofreu dois nas últimas três partidas. E destacou Murilo, a jovem revelação do clube.

– Nós melhoramos. Podemos passar uma semana que treinamentos com mais insistência na nossa linha de quatro, que não estava bem posicionada em campo. Nossos laterais estavam tomando muitas bolas nas costas. Murilo tem mérito de ter entrado e ter se firmado como titular.

Sem Sobis

Mano Menezes não poderá contar com o atacante Rafael Sobis na quinta-feira, quando o Cruzeiro enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. Mas não antecipou quem vai escalar no lugar dele.

– Vamos esperar. Vamos pAra casa, vamos respirar e, depois, pensar. Temos um dia a mais. Nosso jogo é na quinta, vamos poder treinar bem a equipe com um pouco mais de horas e aí, a gente vai decidir.

COMPARTILHAR