Chuva alaga Cachoeirinha de Itaúnas, distrito de Barra de São Francisco

A falta de responsabilidade do prefeito municipal de Barra de São Francisco com a população francisquense começou aparecer nesta terça-feira(05 de dezembro de 2017).

Os vereadores Admilson Brum,Wilson Mulinha,Juvenal,Paulinho do Hospital,Zirene Surdine,Huander Bofe,Emerson Lima cansaram de fazer indicações para que o prefeito municipal determinasse as limpezas dos rios de Barra de São Francisco e para que o mesmo pudesse ter uma vasão das águas nesta época do ano que é complicado devido às enchentes que sempre ocorre nesta época.

Mesmo tendo várias solicitações os vereadores não foram atendidos e o distrito de Barra de São Francisco(Cachoeirinha de Itaúnas) sofreu com a falta de providenciamento por parte do executivo que não atendeu a solicitação dos vereadores.

Inclusive os vereadores citados se reuniram com o prefeito e secretários, moradores do bairro Campo Novo, Anpo e com prefeitos dos municípios vizinho solicitando apoio de maquinários para limpezas dos rios, maquinários foi enviado pelo prefeito de Água Doce do Norte o trabalho foi iniciado no bambézinho e não teve continuidade.

Os moradores de Cachoeirinha de Itaúnas sofreram com o descaso devido a forte enchente que alagou o distrito, prejudicando e causando prejuízo aos moradores da localidade.

Da mesma forma informamos à população que a sede e outros distritos poderão sofrer, pois os leitos dos rios não foram limpos como é sempre feito pelo município, os rios da nossa cidade não foram preparados para receberem as águas da fortes chuvas que sempre caem sobre o município neste período.

E agora prefeito quem será o responsável pelas perdas dos bens dos moradores da localidade?

Qualquer administrador de um município tem que ter um cronograma de trabalho e mesmo com os vereadores fazendo a cobrança não foram atendidos e o município não está preparado para receber as águas das chuvas. Bairro Campo Novo,Bairro Irmãos Fernandes, centro da cidade,Bairro Bambé serão os próximos prejudicados se o prefeito não se empenhar em fazer as limpezas dos rios que cortam a cidade. Lembramos que o prefeito de Mantena fez as limpezas dos rios e as águas provenientes das chuvas chegarão mais fortes em nosso município.

Mais um descaso dessa administração do PT.

 

 

COMPARTILHAR