Carro locado pela ALES mata motociclista no Espírito Santo

Um motociclista morreu, na tarde deste domingo (05/01), depois de bater no Ford Focus, placas PPY-0845, locado pela Assembleia Legislativa e que era dirigido pelo deputado estadual Capitão Assumção (PSL), na Rodovia ES-320, que liga Ecoporanga à Barra de São Francisco (Três Vendas). Assumção passou o final de semana em Ecoporanga, sua terra natal. O parlamentar também se feriu, foi medicado e passa bem.

De acordo com as primeiras informações, o motociclista teria invadido a contramão e batido no carro onde estava o deputado Assumção. O rapaz chegou a ser socorrido com vida, mas morreu em um hospital de Barra de São Francisco.

Alguns meios de comunicação informaram que no carro da Assembleia Legislativa estariam também assessores do deputado. Porém, outras fontes disseram que estavam apenas o Capitão Assumção, que dirigia o veículo, e sua esposa.

Em nota, a Assessoria de Imprensa do parlamentar informou que o acidente com Capitão Assumção ocorreu quando ele retornava de Ecoporanga para Vitória. “O parlamentar estava em Ecoporanga, onde também possui domicílio, pois realizou visitas a suas bases como de costume”, diz a nota.

“O deputado estava na rodovia próximo a Ecoporanga quando este foi atingido por uma motocicleta que invadiu a contramão. Segundo informações, o condutor da motocicleta estaria voltando de um churrasco no Distrito de Santa Terezinha”, continua a nota.

Com o impacto da batida, o parlamentar teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e passa bem. A Assessoria de Imprensa nega, na nota, que o parlamentar estivesse de férias.

“O deputado Capitão Assumção está trabalhando normalmente, atendendo em seu gabinete na Assembleia Legislativa desde o dia 02 de janeiro de 2020”, finaliza a nota.

Questionada pelo Blog do Elimar Côrtes, a Assessoria de Imprensa do deputado não informou, até o fechamento desta reportagem, quem estava no carro junto com o deputado.

Fonte e crédito:Blog do Elimar Côrtes