BPMA cumpre mandando de busca e apreende armas e munições em Vila Valério

Na manhã desta terça-feira (10), policiais militares da 2ª CIA do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA prosseguiram para o Córrego Duas Barras, zona rural de Vila Valério, para cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, que tem por finalidade a apreensão de documentos, recibos de venda de madeira, bem como quaisquer objetos que possam configurar crime.

Durante as buscas no interior da residência, os militares localizaram uma espingarda marca CBC calibre 36; um rifle marca Rossi calibre 22; 97 munições calibre 22 e quatro cartuchos calibre 36. O responsável pelos materiais foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil no município de São Gabriel da Palha, onde responderá pela posse irregular de arma de fogo, conforme o art. 12 da lei 10.826/03 – estatuto do desarmamento.

O BPMA conta com apoio da população para a realização de denúncias que possam gerar a identificação de crimes contra o meio ambiente. O cidadão pode realizar a denúncia anonimamente através do telefone 181.