Barragem de terra em Barra de São Francisco é paralisada

O vereador Admilson Brum questionou sobre a construção de uma “Barragem de terra” que seria construída na Cachoeira do Mol em Barra de São Francisco, interior de Cachoeirinha de Itaúnas.

A resposta chegou rápido e está paralisada a Barragem.

 

O questionamento do vereador é sobre a construção desta Barragem, que segundo informações seria uma Barragem de terra. E foi confirmado que no local a construção seria de terra e como representante do povo, jamais podemos permitir um absurdo desta forma acontecer em nossa cidade, queremos obras sim em nossa cidade, mais que venha satisfazer a vontade do nosso povo e não algo que venha destruir nossa população e que seja realizado uma obra com responsabilidade.

Se quiserem fazer barragem façam com segurança e não com terra da forma como iriam fazer.

Moradores próximo da localidade iniciaram um abaixo assinado dizendo não a construção de Barragem no local, temendo que ocorra o mesmo que aconteceu em Mariana e Brumadinho no estado de Minas Gerais.

“Temos que ter responsabilidade naquilo que fazemos e não podemos fechar os olhos para essa grande irresponsabilidade que poderia acontecer no local, pois uma barragem feito de terra na proporção como queriam fazer, destruiria a cidade de Barra de São Francisco e os moradores de Barra de São Francisco exigem respeito quanto a situação, estou vereador para defender à população de injustiça como essa e se querem trazer obras, que tragam obras de verdade e não obras que podem deixar nossa população vulnerável”, disse o vereador Admilson Brum.