Ator Reynaldo Gianecchini assume que já saiu com homens mas não se considera gay

Em entrevista publicada no jornal “O Globo” deste domingo (29), o ator Reynaldo Gianechinni abiru o jogo sobre a sua sexualidade. O galã de 46 anos de idade revelou que já se relacionou com homens. “Já tive, sim, romances com homens. Mas a sexualidade é muito mais ampla”, disse ele.

Atualmente, Gianechinni está no ar em “A Dona do Pdaço”, na novela das 9 horas da TV Globo. No folhetim, ele interpreta o playbou Régis.

Apesar de admitir agora o relacionamento com pessoas do mesmo sexo, o ator afirma que nunca quis levantar bandeiras. “Acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade”, definiu ele.

Gianecchini interpreta um playboy mau caráter em “A Dona do Pedaço”. (Foto: Globo/ Raquel Cunha)

Gianecchini interpreta um playboy mau caráter em “A Dona do Pedaço”. (Foto: Globo/ Raquel Cunha)

Segundo o galã, a demora em tocar no assunto se deve ao preconceito existente no País.

“Demorei para falar porque isso esbarra sempre no tamanho do preconceito no Brasil. Mas agora é importante reafirmar a liberdade, por mim e por quem enfrenta repressão”, destacou.

No entanto, na mesma entrevista, Gian afirmou que não se considera gay. “Eu reconheço todas as partes dentro de mim: o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho. Como dentro de todo mundo. As pessoas são levianas. Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade não cabe numa gaveta”, definiu.

Sem assumir um relacionamento desde o término em 2006 com a apresentadora Marília Gabriela, Reynaldo diz que quer manter a sua vida amorosa fora dos holofotes. “Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade”, se esquivou.