Aposentado de 78 anos é detido pela PM com arma durante operação atena em Mucurici

Segundo o Tenente Brito, o homem já tem passagem por crime de homicídio e na época foi condenado a pena de 22 anos de reclusão.

Um aposentado de 78 anos foi detido durante a operação “Atena” deflagrada na madrugada deste sábado (6) no Distrito de Itabaiana, zona rural de Mucurici. 18 Militares do 2º Batalhão participaram da ação policial.

Segundo o Tenente Brito, que comandou a operação, foram cumpridos 10 mandados de mandado de busca e apreensão, expedidos pelo poder judiciário daquela Comarca, após levantamentos realizados pelos Agentes do Serviço de Inteligência (P2) do Batalhão, em todo do tráfico de drogas naquele Distrito.

Na casa do aposentado os Policiais encontraram uma espingarda e um cano de outra arma, que ele confessou ser de sua propriedade. Com apreensão da arma, os Militares deram voz de prisão ao homem que foi encaminhado ao DPJ de São Mateus. Nos demais alvos nenhum objeto de origem ilícita foi encontrado.

O aposentado já tem passagens pela polícia por crime de homicídio e na época foi condenado a pena de 22 anos de reclusão. O mandado era endereçado ao filho dele que não foi encontrado no local, disse o Oficial.

O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, ressaltou que não dará trégua aos criminosos que desejam se instalarem nos nove municípios que compõe a área da Unidade.

“O combate está sendo intensificado contra os envolvidos no tráfico de drogas, homicídios, furtos, roubos e outros crimes na região. Diversas ações policiais estão sendo deflagradas, inclusive nos finais de semana. A Polícia Militar estará empregando todas as suas forças, objetivando proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos cidadãos. Estamos em alerta”, finalizou o comandante.