Após denúncia de rinha de galo, polícia apreende espingardas e rifle

Quatro armas de fogo irregulares foram apreendidas na tarde de quarta-feira (31) na localizada de Patrimônio do Garfo, interior do município de Água Doce do Norte, cidade localizada no Noroeste do Estado.

A ação policial aconteceu após uma denúncia anônima de de rinha de galos e cala.

Na residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 16, um rifle calibre 28, uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38. Além disso, havia uma espingarda de pressão calibre 5.5 milímetros e diversas munições de todos estes calibres.

Ainda no interior da residência, encontrou-se uma caixa contendo 19 esporas que eram utilizadas em rinhas de galo. Os policiais também encontraram um pássaro silvestre  que não tinha licença ambiental preso em uma gaiola.

Diante dos indícios da prática de caça, indagou-se o proprietário da residência sobre a existência de armas no local e ele alegou possuir para sua segurança pessoal. Solicitados os documentos que autorizariam a posse, o abordado disse não possuir qualquer registro ou permissão.

O homem foi conduzido a Delegacia de Barra de São Francisco onde foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e manter animal silvestre em cativeiro irregular.

Fonte: Tribuna Online