Agente da Guarda flagra crime e atira em ladrão

Uma agente da Guarda Municipal de Vila Velha, saindo do serviço, flagrou um ladrão em ação e atirou no criminoso, que foi preso, na noite dessa segunda-feira (21), no bairro Cocal, em Vila Velha.

Ele foi atingido no abdômen e ainda tentou se esconder, mas não teve sucesso.

O caso aconteceu por volta das 21h. A agente, que não quis se identificar, estava voltando para casa, depois de um dia de trabalho, quando avistou um homem, em uma bicicleta, apontando uma arma para uma faxineira de 43 anos.

A agente, ainda uniformizada, desceu do carro em que estava e deu ordem para que o suspeito largasse a arma e deitasse no chão.

“Ele desobedeceu e ainda apontou a arma para ela. Para cessar essa injusta agressão, ela efetuou quatro disparos”, contou o guarda Thiago Vendramini, que deu apoio à ocorrência.

O bandido, de 38 anos, foi atingido no abdômen. Ferido, ele largou a bicicleta e correu.

“Como a agente estava sozinha, ela ficou mais preocupada com a senhora que tinha sido vítima do assalto, então, a colocou em um lugar seguro e nos pediu apoio”, relatou Vendramini.

As viaturas chegaram e começaram as buscas. O bandido foi encontrado a cerca de 500 metros do local onde foi atingido, atrás de um veículo. O criminoso foi levado ao Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha. Ele passou por cirurgia e, até a publicação desta reportagem, estava internado sob escolta policial.

Fonte: Tribuna Online