Adolescente de 13 anos é apreendido com drogas e diz que traficava para comprar roupas de marca

A PM encontrou 61 pedras de crack, 42 papelotes de cocaína, 39 buchas de maconha e 8 bolas de haxixe, além de R$68 em dinheiro

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na noite de quinta-feira (11) com grande quantidade de drogas, na Praia de Camburi, em Vitória. No local, ao menos oito pessoas fugiram com a chegada polícia.

De acordo com a PM, o adolescente estava em uma área conhecida pelo intenso tráfico de entorpecentes. A “matinha”, como é conhecido o local, fica localizado próximo ao Atlântica Parque, no final da orla da Praia de Camburi, e serve de abrigo para traficantes.

Com o adolescente, a polícia encontrou 61 pedras de crack, 42 papelotes de cocaína, 39 buchas de maconha e 8 bolas de haxixe, além de R$68 em dinheiro.

Na noite de quinta-feira (11), a PM realizava o patrulhamento da região quando percebeu uma movimentação próximo à ‘matinha’. Os policiais então surpreendeu um grupo que traficava drogas no local. Houve correria e ao menos oito pessoas conseguiram fugir. O adolescente foi o único apreendido. De acordo com a PM, ele não tinha passagens pela polícia.

“A viatura se aproximou do local e já percebeu que houve uma correria. Outras pessoas correram, e alcançamos esse menor, e com ele uma bolsinha com os entorpecentes”, explica o policial que participou da apreensão.

No trajeto até a Delegacia Regional de Vitória, para onde o adolescente foi encaminhado, o garoto contou que estava vendendo drogas para conseguir comprar roupas de marca. Ainda segundo a PM, o adolescente de 13 anos mora com a mãe, no bairro Jardim Bela Vista, na Serra.

Entramos em contado com a polícia para saber o que aconteceu com o adolescente apreendido — se foi reintegrado a família ou encaminhado para uma unidade de internação só=cio-educativa, mas até o momento não tivemos retorno.

Fonte: Folha Vitória