Acusado de matar francisquenses em acidente, Yuri Hesnidolfe Seif Eddine é condenado a 60 anos e 4 meses de prisão

Nessa segunda-feira (26), aconteceu no Fórum da Comarca de Mantena o júri popular de Yuri Hesnidolfe Seif Eddine pelo homicídio de Edmar Santos Paula (Mazio Eletricista) e da Marta Sabino Rodrigues, irmã da Martinha do Salão de Barra de São Francisco.

O jovem criminoso já teve outras passagens pela prisão, envolvido em outros crimes, foi julgado e condenado a 60 anos e 4 meses por 2 homicídios qualificados 3, tentativas de homicídios qualificados e 1 roubo qualificado.

Yuri Hesnidolfe Seif Eddine já teve duas tentativas de fugas do presidio de Mantena.

Os familiares das vítimas compareceram em peso, vestidos com camisas estampadas com as fotos das vítimas pedindo por justiça, caso que acabou acontecendo pelo tamanho da pena que recebeu o criminoso.

O acidente aconteceu no dia (22/04/18) em um domingo por volta das 19 horas, na saída de Mantena sentido a Governador Valadares na BR 381 próximos ao (lagoas bar) onde vitimou 2 pessoas inocentes.

O roubo

Segundo informações a caminhonete que foi levada pelos assaltantes é do Edinho da contabilidade como também é conhecido, um dos rapazes que anunciaram o assalto chegou com uma arma em punho e exigiu que entregasse a caminhonete onde sua esposa Gislaine estava no carro com o filho, no bairro de Vila Nova, no momento quando foi abordada pelo assaltante, tomou o carro e saiu em direção a saída da cidade.

Os bandidos saíram em fuga sentido a Governador Valadares, e próximo ao Lagoas bar colidiram com um Golf, batendo de frente, onde veio a óbito no local Edmar Santos Paula e sua irmã Miriam Sabino ambos de Barra de São Francisco.

Os outros 3 ocupantes do carro foram socorridos pela ambulância local e levado para o Pronto Socorro de Barra de São Francisco em estado grave.

Os bandidos, que ainda não foi confirmado quantos eram, depois do acidente conseguiram sair da Ford Ranger com vida e entraram em uma mata.

Depois de uma busca interminável para capturar o autor do roubo da caminhonete no domingo, onde na fuga o fugitivo bateu de frente com um Golf provocando a morte de duas pessoas inocentes hoje foi capturado pela polícia Militar de Mantena.

Na tarde de terça-feira (24/04) por volta das 13:20 a polícia militar de Mantena que a todo custo fazia buscas pelo local próximo ao acidente com a ajuda da população conseguiu informações onde teria avistado um rapaz suspeito em uma estrada perto da chácara Paradise caminhava sem camisa, de bermuda e mancando.

Depois de o acidente no domingo a polícia que apurando os fatos tomaram conhecimento que o rapaz que provocou o acidente teria roubado a caminhonete logo começaram as buscas no local, que se expendeu pela noite, no outro dia logo bem cedo junto com outras equipes que deram apoio vindo de Governador Valadares totalizaram 20 homens, onde fizeram uma varredura pela mata próxima ao local do acidente; mas naquela data de ontem sem ter conseguido êxito na prisão.

No dia Yuri Hesnidolfe Seif Eddine, que estava machucado, depois de o acidente vinha caminhando pela estrada próximo a chácara Paradise, ele que confessou o crime e disse que a todo momento estava sozinho, Yuri contou para os policias que depois do acidente se enfiou na mata e foi em direção a Chácara do Aureliano onde passou esses dias escondidos na mata, e até o momento não tinha se alimentado e nem teria bebida água.

Tudo indica que Yuri Iria para sua casa e depois se entregar a polícia, ele que também está envolvido em um roubo de uma caminhonete de Barra de São Francisco.

A polícia depois de prender e dar a resposta mais que rápida a sociedade, levou o rapaz para fazer exames já que aparentemente teria quebrado o pé no acidente.

Toda essa ação foi possível graças a colaboração da população que primeiro queria uma resposta imediata da polícia, mas que também se envolveu passando informações que ajudaram a colocar mais um criminoso atrás das grades.

O suspeito que foi identificado sendo Yuri Hesnidolfe Seif Eddine, que já teve outras passagens pela polícia, e agora depois desse grave crime vai passar por um bom tempo atrás das grades.

 

Fonte:Mantena News/Site Barra