Ação em conjunto PC e PM prendem dupla que transportava drogas em Montanha

Uma jovem foi presa e uma adolescente foi apreendida com drogas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil na madrugada desta terça (21), na cidade de Montanha. Com a dupla foram apreendidas 182 pinos de cocaína; um tablete de maconha pesando aproximadamente 400 gramas; um pacote contendo 23 gramas de cocaína; 4 frascos de loló; 50 pedras de crack e um pacote com uma mistura da mesma droga.

Após levantamentos, L.S.S.P., 23 anos e a adolescente de 17, foram detidas pelos militares da Força Tática e radiopatrulha da 4ª Companhia do 2º Batalhão em uma ação conjunta com investigadores da Polícia Civil. O fato ocorreu no Centro da Cidade por volta das 4h00min.

Segundo Tenente André Luís de Lima Brito, Comandante da Companhia, a dupla foi abordada em um ônibus trazendo os entorpecentes de Vitória para serem revendidos no Município.

As equipes de serviço montaram um cerco tático e realizaram a abordagem no transporte coletivo. As suspeitas foram identificadas no local e encaminhadas juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária.

Ainda de acordo com o Tenente Brito, as detidas integram um grupo que vinha atuando no tráfico de drogas na região, e já estavam sendo monitoradas pelos agentes da PC.

O comandante da Unidade, o Tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, destaca a importância das operações realizadas diariamente pelas subunidades do 2º Batalhão em conjunto com a Polícia Civil. “Tais ações têm produzidos resultados significativos com a arrecadação de armas e drogas, além de retirar do meio social, infratores da lei, contribuído para manter em declínio os índices de homicídios relacionados ao tráfico de entorpecentes”, disse o Comandante.