Abertas 5 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em municípios do ES

O programa também está com inscrições abertas para cursos nas modalidades online e semipresenciais

O programa Qualificar ES, do Governo do Espírito Santo, abriu 5 mil vagas em 38 cursos profissionalizantes presenciais nas cidades de Aracruz, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Santa Leopoldina, Cariacica, Serra, Viana. As inscrições seguem até dia 24 de julho e os selecionados terão acesso a aulas gratuitas.

Para participar é preciso ter mais de 16 anos ou mais de 18 anos no caso específico dos cursos da área de saúde, residir no município em que o curso está sendo ofertado e ser alfabetizado. Os interessados devem realizar as inscrições no site – onde será divulgado o resultado nos dias 01 e 02 de agosto e também está disponibilizado o edital com todas as informações.

Entre os opções estão cursos de empreendedorismo, marketing, recepcionista, auxiliar de logística e produção, atendimento ao cliente, informática, maquiador, balconista, inglês, auxiliar de recursos humanos, cuidador de idosos, gestão financeira e muito mais!

Confira o número de vagas por município: 

. Aracruz – 60 vagas

· Cariacica – 1.470 vagas

· Guarapari – 60 vagas

· Serra – 1.025 vagas

· Viana – 360 vagas

· Vila Velha – 700 vagas

· Vitória – 860 vagas

· Santa Leopoldina – 360 vagas

Online e semipresenciais

O programa também está com inscrições abertas para cursos nas modalidades online e semipresenciais. Foram abertas 4.450 vagas com inscrições até dia 15 de julho com resultado no dia 25 do mesmo mês.

São 12 cursos a distância (on-line), sendo 10 novos para os capixabas de todos o Estado que tenham mais de 16 anos e acesso à internet.

Já a oferta semipresencial contempla os profissionais da educação capixaba com licenciatura plena ou complementação pedagógica em qualquer área da docência. São três opções de cursos que serão realizados nas cidades de Vila Velha e Santa Maria de Jetibá.

FONTE: FOLHA VITÓRIA