11º Batalhão realiza solenidade Militar em comemoração as seus 17 anos de fundação

 

O 11º Batalhão da Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (09), a Solenidade Militar em celebração ao seu 17º aniversário. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Barra de São Francisco.

Estiveram presentes várias autoridades civis e militares, dentre elas, o Tenente-Coronel Wellington Barbosa Pessanha, representando o comandante do CPO Noroeste.

Ten Cel Rômulo Souza Dias, comandante do 11º BPM, Ten Cel Ryan Figueiredo.

Comandante da 18ª Companhia Independente da PMMG, Major Taciano Ramsés Barbosa Grampinha.

Subcomandante do 8º BPM, Major Herivelton Amaral,subcomandante do 2º BPM.

O prefeito de Barra de São Francisco Alencar Marim, de Águia Branca Ângelo Antônio Corteletti.

Prefeito de Água Doce do Norte Paulo Márcio Ribeiro Leite, de Ecoporanga Elias Dal Col e o  Prefeito de Mantenópolis Hermínio Benjamin Hespanhol.

Participaram também, o diretor do IFES de Barra de São Francisco José Alexandre de Souza Gadioli, os presidentes das Câmaras de Vereadores de Barra de São Francisco Juvenal Calixto Filho, de Águia Branca João Milton Quiuqui e de Ecoporanga Greidsmar Lopes dos Santos e demais autoridades.

Na ocasião, foram realizadas homenagens a 28 militares que foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar”, pelos bons serviços prestados. Também foram entregues os certificados de “Destaque Operacional” da Unidade, referentes aos dois últimos trimestres de 2019, aos Soldados Assis e Michel. Foi realizada ainda, uma homenagem aos cidadãos Maria da Silva Fraga, Eli Costa Sian, Neuza Moura Borges dos Santos, Amarildo Mariano de Oliveira, Leonardo Carvalho Ferraz de Amorim, Claudino Caldeira Filho, Manoel Jandir Alochio e Leandro Salgado Fonseca, diplomados como “Amigo do 11º Batalhão”.

Uma emocionante homenagem foi prestada também, aos militares que passaram para a Reserva Remunerada neste ano.

O Tenente-Coronel Rômulo iniciou seu discurso agradecendo aos 08 militares que foram transferidos para Reserva Remunerada, pelos excelentes serviços prestados à Unidade e desejou-lhes sucesso nesta nova jornada.

Parabenizou a tropa, ressaltando que os resultados obtidos pelo Batalhão são frutos do trabalho incansável destes homens. Finalizou agradecendo aos “Amigos do 11º BPM” pela amizade e dedicação ao 11º BPM.

O Tenente-Coronel Pessanha, parabenizou a Unidade pelos excelentes resultados alcançados, atendendo com maestria os cinco municípios circunscritos do Batalhão.

Saudou aos militares pela árdua tarefa de praticar a segurança pública, sabendo o horário de início da labuta, mas nunca com a certeza do horário do término.